sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Uberlândia perde zagueiro para Democrata de Valadares

O Uberlândia Esporte Clube anunciou ontem [20] pela manhã a contratação do volante Vasconcelos que atuava no futebol paranaense. O detalhe é que o brilho da apresentação do volante foi ofuscado pela desistência de outro atleta em defender as cores do Periquito.

A diretoria dava como certa a contratação do zagueiro Sílvio, ex-ipatinga, como outro reforço para a disputa do Módulo II. Entretanto, o defensor esteve no CT mas não quis permanecer no Triângulo.

Informações do Leste de Minas garantem que Sílvio resolveu disputar a divisão de elite do Campeonato Mineiro. Ele vestirá a camisa alvinegra do Esporte Clube Democrata da cidade de Governador Valadares.

Sílvio, que já está em Valadares, se submeterá a exames médicos e poderá ser anunciado ainda hoje ou no mais tardar, na segunda-feira.

É a Pantera cuidando de reforçar sua defesa, ainda mais após a saída de Matheus para o futebol russo, tem que contratar mesmo.

Na minha opinião falta mais um zagueiro e um volante!!!

Democrata negocia venda de jogador para o futebol russo

Enquanto se prepara a disputa do Campeonato Mineiro 2011, o Democrata segue a rotina de negocições nos bastidores do Clube. Desta vez, para a tristeza do torcedor alvinegro, trata-se da saída de um excelente jogador e que dificilmente terá um substituto de igual nível técnico.

Falo de Matheus, zagueiro com passagens por Cruzeiro, Grêmio e Uberlândia; ele que já disputou o Campeonato Mineiro 2010 com a camisa da Pantera [tendo inclusive um destaque na referida competição] alçará vôos mais distantes pois atuará no futebol russo. A negociação de 800 mil euros ainda não foi confirmada oficialmente, mas tenho a certeza de que esta confirmação virá em poucas horas.

Com a saída de Matheus, o E.C. Democrata abocanhará 50% do valor total do negócio, ou seja, 400 mil euros, aproximadamente R$ 904.000,00. Nenhum time brasileiro, ainda mais do interior, poderia se dar ao luxo de recusar tal proposta. Claro que outras medidas deverão acontecer para que os times consigam sustento para a mantença de seus projetos para o futebol.

Sucesso ao Matheus no futebol do exterior e vida longa para a Pantera.

Aguardemos a confirmação.