terça-feira, 20 de julho de 2010

REINA PODE ESTREAR EM JOGOS OFICIAIS PELO CRUZEIRO

O meia colombiano Javier Reina, contrato pelo Cruzeiro em 2008 quando tinha apenas 19 anos, chegou à Toca da Raposa e não teve chances no time profissional celeste.

Sem oportunidades na Raposa, em 2009 foi posto em transação com o Vitória/BA, indicado pelo goleiro Viáfara (também colombiano), em troca a equipe mineira enviou outros dois jogadores e levou para Toca o zagueiro Leonardo Silva.

Apesar de pertencer ao elenco campeão baiano de 2009, Reina foi pouco aproveitado no clube e, por isto, retornou para Belo Horizonte em julho, quando foi emprestado para o Ipatinga, onde permaneceu até o mês de junho de 2010 e sagrou vice-campeão mineiro.

De volta à Toca da Raposa II, Reina tem chances de figurar como titular no próximo do Cruzeiro diante do Fluminense no Maracanã (22/07 – 21h), caso o meia Gilberto não se recupere a tempo de autar contra os cariocas.

Trata-se de um meia de muita habilidade, mas que peca muito no quesito marcação. Bom, pelo menos esta era a argumentação de Adilson Batista, ex-treinador celeste, que sempre preteriu o atleta colombiano e não fez questão de tê-lo como integrante do seu grupo de atletas.

Em partidas com a camisa do Tigre do Vale do Aço, Javier Reina sempre mostrou muita habilidade, visão de jogo e qualidades de uma meia que encherga bem o jogo e sabe inverter jogadas de um lado do campo para outro.

Na nova composição tática do Cruzeiro, o novo treinador CUCA pretende usar um time mais rápido e ofensivo. Daí a possibilidade real de aproveitamento do colombiano.

Certo é que o torcedor celeste verá pela primeira vez em partida oficial pelo Cruzeiro o jogador que surgiu como grande promessa no futebol colombiano.

Se jogar bem e contribuir na nova formação tática, poderá ser uma boa alternativa para o meio de campo celeste que nos últimos anos foi ocupado por um sem número de volantes de marcação. Caso utilize Javier Reina, o comandante azul, levantará a bandeira da ofensividade e criatividade há tantos esquecida na Toca.
Sorte ao colombiano,
Nicomedes Felício.
Ficha Técnica:
Javier Arley Reina Calio, 21 anos, Meia ofensivo
Nascimento: 04/01/1989
Naturalidade: Cali/ Colômbia
Contratado pelo Cruzeiro em 2008 (atuou apenas em jogos amistosos com o time B).
Clubes:Vitória (2009); Ipatinga(2009-2010)
Títulos: Campeão baiano em 2009 (Vitória); vice-campeão mineiro 2010 (Ipatinga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário