Bom, infelizmente a onda é falar sobre zona do rebaixamento. Queria eu poder comentar algo do tipo, "Pantera poderá assumir a ponta da tabela" ou ainda, "Democrata a caminho do G4". Vou deixar estas manchetes para 2012.
Sem dúvida o ano de 2011, pelo menos o primeiro semestre, é digno de ser apagado da memória do torcedor democratense sempre acostumado a acompanhar seu time do coração com muito entusiasmo. Há muito tempo que digo que as coisas feitas em último hora, ou seja, às pressas, nem sempre ou quase nunca funcionam bem e, o pior, tendem a revelar a incompetência e falta de preparo de quem as executa.
No futebol não é diferente. São muitas as notícias de elencos montados nas vésperas de uma competição. Isto para não falar daqueles clubes que insistem em fazer montagem de grupo dentro da própria competição. É sempre muito lamentável.
Mas, sinceramente, neste ano em curso o pessoal da Pantera pisou na bola, viu?! Não bastasse os problemas extra-campo que sempre corroboram contra os times do interior, desta vez apareceram aqui em Valadares/MG um grupo de representantes do Botafogo/RJ tecendo negócios de "parceria" com o Esporte Clube Democrata. Claro que em pleno século XXI quem se arvorar contra qualquer parceria poderá ser intitulado louco. Quem não precisa de parceira?
Quase todos os seguimentos necessitam deste quesito para sobreviver no mercado, seja ele qual for. No futebol também insta a parceira. Todavia, parceria boa que se pode prezar é aquele cujas partes ganhem bilateralmente. O investidor, dono da grana, tem seu capital multiplicado; o clube, por sua vez, coloca seus "craques" no cenário.
Bom, na verdade, pouco ou quase nada se sabe sobre a dita parceria entre a Pantera e o time da estrela solitária. Mas uma coisa é certa... quase tudo deu errado! Senão vejamos: Elenco mal escolhido, vários jogadores dispensados, problemas de indisciplina no grupo, demissão da comissão técnica, péssima preparação física...culminando na penúltima colocação do Mineiro/2011.
Lamentável? Uma pena? Decepção? Para os que acompanham de longe talvez sim, mas para quem vive o dia a dia do clube sabe que o que hoje se vê nada mais é do que uma tragédia anunciada.
Pessimismo de um cronista, não! Um pouco de protesto, sim! Muito protesto porque no futebol e na vida em si um erro pode custar muito caro. Para a tristeza geral de Governador Valadares, penso eu, esta brincadeira apelidada de parceria pode custar a amargura de um rebaixamento ao Módulo II. Claro que ainda faltam alguns jogos: Uberaba, Altético [em casa], América/BH e Funorte [fora]. É chegado o tempo da decisão...
Força Pantera, serenidade a quem cuida do futebol e bons tempos para a torcida!
É isto!
Não obstante a parceria
Nenhum comentário:
Postar um comentário